Pages


Eu estava lendo em algum lugar, sobre os motivos que estão relacionados com cada ação e me limitei a observar tal lógica, seguindo ela chegamos a entender que tudo o que fazemos gira em torno de uma promoção e não existe esforço sem recompensa seja ela qual for se pergunte por que naquele dia em que você ajudou aquela velhinha atravessar a rua, talvez você seja uma pessoa boa, e confie que em atos bondosos seja garantido seu lugar no céu, esse é um pensamento cristão onde existe a promoção dado aos atos bons um lugar no paraíso, não digo que a bondade das pessoas surgem com segundas intenções assim como qualquer ato heróico, o herói, mas do que salvar a vila pretende casar com a mocinha, pisar no vilão e entrar para as capas de revistas, como podemos reparar são varias intenções.

Os motivos são justificados quando sabemos a recompensa, é fato, e quando aceitamos isso enfrentamos uma verdade dolorosa, as questões existenciais sofrem um pouco, e talvez haja a pergunta, mas provável a existir "seguindo esse ponto de vista Jesus morreu não somente para salvar a humanidade, mas para se promover”, não me xinguem eu acredito em Deus assim como em seu filho, mas tudo é baseado no custo e beneficio.

Você está andando na rua e percebe que um homem parou na frente de uma senhora que demonstrou pânico e visivelmente trata-se de um assalto, sem a necessidade de ir conferir o que acontece no momento, você dá as costas e vai embora, durante o resto do dia você se pergunta e refaz uma cena em sua mente
Eu estou agora na qualidade de policial, é meu dever olhar o que está acontecendo, mas do que qualquer um, eu sou pago pra isso (um bom motivo), mas eu não vou ,tenho fome e não deve ser nada, é melhor eu ir jantar.
Nas duas situações você tem motivos para ajudar, sendo como um cidadão beirando a delatar um algoz ou um policial que por sua vez deve ao cumprimento do seu trabalho
Dessa vez o que vemos é que a recompensa às vezes não vale o esforço , é o mesmo que dizer que alguém não se jogaria de uma ponte por que outro alguém o fez , seria além de tudo burrice
Mesmo assim nos deparamos com pessoas se arriscando, para conseguir dinheiro, o único que se pode dizer "infalível" , Quando o assunto é provar os limites do homem , você joga anzol com uma nota qualquer e ele sai atrás como um cachorro atrás de uma cadela no cio, somos imbecis quando provamos da estética e do seu posicionamento na sociedade e quando sabendo disso ainda nos comportamos como um homem-de-neandertal, ainda procurando por evolução comprovamos tal imbecilidade.

Para terminar esse texto que é, mas complicado do que a razão teórica do tema, aviso que determinadamente escrevo com algum motivo, sendo esse:
QUE EXISTAM COMENTÁRIOS

btemplates

1 comentários:

Unknown disse...

A visão do custo / benefício, é sempre posta a prova em cada acontecimento na vida. Mas ainda digo e insisto em dizer que o que fazemos sem pensar nessa ótica é o que válida muitas vezes os melhores momentos das nossas vidas !!!!

WSenhorinho - NI/RJ/BR.